9 Motivos para ter uma Assessora de Imprensa e Relações Públicas

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Nos dias atuais, não basta somente ter uma empresa que ofereça produtos e serviços. É importante também que seu negócio seja bem visto. Costumamos usar muito a frase de “quem não é visto não é lembrado” e essa é a mais pura verdade. A comunicação é uma área muito importante nas empresas, mas você sabe como ela pode ser uma forte aliada aos seus negócios e tirar maior proveito dela?

  1. Exposição da sua marca nos canais de comunicação

Você sabia que é possível aparecer na mídia sem publicidade? Isso mesmo! Através da assessoria de imprensa, com um planejamento bem alinhado e com estratégias eficazes, sua empresa, marca e / ou produtos podem virar notícia de forma positiva e espontânea em páginas de revistas, jornais, canais de televisão, rádios e sites de diversas editorias.

  1. Fortalecimento de marca

Com as estratégias alinhadas às diretrizes de sua empresa, fazendo com que apareça sempre de forma positiva nos principais canais de comunicação, como comentamos acima, impactará os seus stakeholders, ou seja, todos os públicos de interesse.

  1. Seus produtos e serviços viram notícia

A assessoria de imprensa trabalha sempre buscando destaque e transformar os diferenciais do seu produto e serviço em notícia! Afinal, de que adianta ter alguns diferenciais importantes em relação aos concorrentes, se seus consumidores não sabem disso? Com estratégias bem elaboradas, é possível mostrar para a mídia esses pontos relevantes e colocar o seu produto e / ou serviço em evidência.

  1. Seja um especialista do seu mercado de atuação

Para elaborar uma matéria, os jornalistas que atuam nos veículos de comunicação precisam de fontes / porta-vozes. O papel da sua assessoria de imprensa será colocá-lo sempre como especialista para os repórteres, para que seja entrevistado sempre que ele tiver uma matéria relacionada ao seu segmento, gerando cada vez mais credibilidade tanto para a sua imagem quanto para a marca.

  1. Melhora o posicionamento do seu site no Google

Com cada vez mais matérias publicadas em diversos sites de notícias e, em alguns casos, até com link para a homepage da sua empresa, a visibilidade da sua marca perante o Google e outros buscadores melhora muito. Sendo assim, o trabalho de uma boa assessoria de imprensa também traz maior visibilidade da sua empresa nos buscadores.

  1. Modelo para funcionários

Parece que não, mas toda a estratégia de comunicação e divulgação bem elaborada também gera interesse de potenciais novos colaboradores. Um negócio bem visto faz com que o mercado de trabalho te olhe de outra forma, e as pessoas desejem trabalhar em sua empresa.

  1. Potencializa ações de marketing

Você já pensou em aliar a sua ação de marketing com o trabalho da assessoria de imprensa? Isso mesmo! Ela pode ser crucial para conseguir participantes, gerar buzz na mídia ou mesmo para mostrar para o seu consumidor a ação promocional que você fez.

  1. Media training

O diretor ou presidente da empresa vai dar uma entrevista para um jornalista? Seja ao telefone ou pessoalmente, o papel da assessoria de imprensa é garantir sempre os melhores resultados, deixando o assessorado preparado para a conversa. Chamamos esse trabalho de media training, também conhecido como treinamento de imprensa, que é feito através de simulações de entrevistas para que os porta-vozes aprendam como passar uma mensagem de forma correta para a imprensa, como lidar com jornalistas, entre outros benefícios importantes.

  1. Gerenciamento de crise

Por último, mas não menos importante, em momentos de crise, a assessoria de imprensa pode amenizar o problema e, em alguns casos, reverter a situação. Com uma boa estratégia, transparência e proatividade com a imprensa, é possível mostrar o seu lado da história e não deixar a crise chegar num ponto crítico.

 

 

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