Precisa contratar os serviços de uma Assessoria de Imprensa, mas, com tantas opções no mercado, não sabe quais critérios adotar para escolher a que melhor possa atender as suas expectativas e da sua empresa? Existem alguns pontos importantes a serem avaliados antes de tomar qualquer decisão. Confira:
- Uma Assessoria de Imprensa de qualidade deve sempre levar em consideração a necessidade de seus clientes, alinhando sempre as estratégias;
- Deve-se analisar quantas contas (clientes) cada assessor de imprensa cuida, pois é comum agências sobrecarregarem os seus colaborados com muitas, independente do porte da empresa. O número ideal são, no máximo, quatro, afinal, além de escrever os press-releases, o profissional deve acompanhar entrevistas, realizar contatos telefônicos com os jornalistas, acompanhar matérias que são veiculadas , elaborar relatórios, entre outras ações;
- Saber se é melhor escolher uma Assessoria de Imprensa especializada em uma determinada área ou que atende vários segmentos também é importante. O ideal é optar pela que atenda diversas editorias, visto que o cliente pode se enquadrar em vários setores como, por exemplo, uma empresa de turismo não gera necessariamente apenas matérias de turismo, podendo ingressar em pautas de negócios e economia etc;
- A agência precisa ter uma rede de relacionamentos efetiva e segura com os jornalistas, atendê-los sempre que precisarem e contar com empresas que fornecem mailings destes profissionais.
Agora que já sabe alguns dos critérios mais importantes para a contratação do serviço, SUCESSO!
Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.