Quando não há muita interação em suas redes sociais é hora de repensar suas estratégias
A interação com o público-alvo é de extrema importância, divulgar a marca, fixar sua identidade e aproximar o “produto” do consumidor. Mas e quando essa relação nas redes sociais diminui e as pessoas começam a perder o interesse? Não é hora de entrar em pânico! A calma é sempre a melhor solução.
Devemos lembrar que mesmo que as redes sociais estejam “bombando” de curtidas, isso não quer dizer que o engajamento é dos maiores. Logo, sempre temos que ficar de olho e analisar novas estratégias para alcançar o público. Em tempos virtuais, as mudanças ocorrem de forma rápida, sabendo disso o melhor a se fazer para não ficar para trás é acompanhar o ritmo dessas transformações e estar em uma constante adaptação.
Busque manter uma frequência em suas postagens para estabelecer uma proximidade com o seu público, não apenas nas redes sociais, mas também por meio de um blog, no qual você pode disponibilizar informações mais longas com descrições e análises do seu serviço. Se você não tiver tempo ou conhecimento para desempenhar esse serviço de conteúdo, converse com uma assessoria de imprensa e relações públicas, pois eles poderão auxiliá-lo da melhor forma e, até mesmo, com uma boa estratégia de comunicação.
Outra dica é prestar atenção nos horários das publicações e ver em qual a interação é melhor, além, é claro, do conteúdo presente nelas, afinal uma ideia bem “vendida” é mais facilmente “comprada”. Não se esqueça de “falar a mesma língua” de quem você quer atingir, pois na internet uma forma mais leve e informal sempre acaba atraindo mais o público.
Desta forma, você se aproxima cada vez mais do seu cliente, mostra que a identidade da sua marca se parece com a dele e deixa de ser aquele ultrapassado SAC frio e distante, tornando-se uma marca de confiança. Esteja sempre disposto a ajudar seu consumidor, dê opções a ele para que possa te contatar, nas redes sociais, email, telefone, blog, mantenha tudo funcionando em perfeito estado. Um cliente feliz com o atendimento é aquele será fiel a sua marca.
Personalize a comunicação! Quando enviar e-mails atualizando o cliente sobre produtos e serviços, coloque os nomes de cada um, dando um ar intimista. Como qualquer outro relacionamento, o de marca-consumidor também deve ser mantido o respeito e a confiança, conquistando isso o engajamento com certeza aumentará. Você já pensou em demonstrar a qualidade do seu trabalho através de cases de sucesso? Assim você consegue provar sua eficiência, além de melhorar a relação com os consumidores ao verem que a experiência deles com seu produto também pode ganhar destaque!
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