Antes de qualquer coisa, achamos importante explicar o significado da palavra brand, que traduzida para o português quer dizer marca. Você já se perguntou o que é uma marca? Essa ideia, do senso comum, nos diz que marca é um símbolo, sinal, emblema, insígnia, identidade, entre outros. Ou seja, é um sinal distintivo, cuja finalidade é identificar produtos e serviços. Vemos tantas marcas que, apenas pelo logo, por exemplo, sabemos qual empresa e produtos ela representa, não é mesmo?
A melhor forma de distinguir o seu negócio dos demais existentes é justamente essa: tornando-o único e especial. Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas – juntamente com o seu time de comunicação – enxergaram a necessidade de investir em algo a mais e não apenas em produtos. Estamos falando de experiência!
Além de pensar no nome, nas cores, letras, formas e sons, você também pensou em sensações e lembranças? A função do branding é exatamente essa, a de despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra.
Estamos falando aqui na criação do valor, além do produto. Então, qual é a importância do branding? É fazer a gestão da marca! De realizar o trabalho com o objetivo de torná-la cada vez mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Por isso, falamos que envolve desde a concepção até as ações cotidianas de marketing e comunicação da empresa.
Quando pensar em branding, pense em ter uma marca com personalidade e propósito, crie uma identificação com as pessoas, com suas histórias, suas causas e promova boas experiências. Tudo isso é uma construção contínua de médio e longo prazo unida a toda a sua equipe de comunicação. Essa é uma das armas mais poderosas para conquistar e manter clientes.
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