Nos últimos anos, todos tiveram que se reinventar e se adaptar à nova realidade. Diante desse cenário, provocado pela Covid-19, iniciamos 2022 com a esperança da retomada e é nessa hora que o papel de uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas se torna ainda mais necessário. Você sabe por que?
Vivemos tempos sensíveis, em que a comunicação deve ser construída e/ou mantida de uma forma muito estratégica. Além disso, é preciso destacar o seu negócio, buscando estar sempre à frente da concorrência, se posicionando de forma positiva, para gerar visibilidade, credibilidade e reputação.
Segundo um estudo realizado pela Hootsuite, em parceria com a We Are Social, atualmente, estão conectadas na internet 4,7 bilhões de pessoas, sendo que 4,33 bilhões são usuárias de alguma rede social. Mais da metade do mundo está conectado à rede.
Veículos tradicionais, como grandes jornais, revistas e emissoras, seguem sendo os mais visados pelas empresas ao contratar uma assessoria de imprensa. No entanto, os dias atuais nos mostram cada vez mais o crescimento e reconhecimento de portais de notícias e blogs, que estão ganhando novos seguidores e, por consequência, relevância.
Além disso, uma boa assessoria de imprensa desenvolve atualmente, também, estratégias em torno de formadores de opinião, conhecidos como influenciadores digitais. A febre dos podcasts e streamings conferem um nicho muito bem definido e de muita credibilidade para as marcas. Segundo levantamento do Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. O mesmo acontece com os streamings, o qual representa hoje a segunda maior audiência do mercado de entretenimento brasileiro. Os serviços como Netflix, Amazon Prime Video e outros acumularam, em 2020, mais de 15% de market share e uma média de sete pontos no Ibope, um total que só é superado pelos números da Globo.
Vivendo na era da informação, a força das mídias tem mostrado às empresas a necessidade de sempre estar presente. Mais do que nunca o ditado “Quem não é visto, não é lembrado” tem mostrado o caminho! Hoje em dia, não adianta oferecer um produto sem uma estratégia para divulgá-lo.
A retomada no ano de 2022 tende a ser a todo vapor. A importância de uma assessoria de imprensa não se resume apenas em colocar seus clientes presentes em jornais e revistas. Estamos falando de uma comunicação eficiente, na qual identificar seu público exato e se comunicar com eles para se destacar entre os demais é a prioridade.