Saiba como utilizar a Auditoria de Imagem na Mídia para Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa

Muito além do clipping, a Auditoria de Imagem na Mídia é valiosa para as áreas de assessoria de imprensa e relações públicas monitorarem a credibilidade e reputação corporativa em mídia on e off-line

As mídias digitais e as novas dinâmicas de mercado tornam estratégias de comunicação corporativa, assessoria de imprensa e relações públicas desafiadoras. Por isso, é importante monitorar a credibilidade, imagem e reputação corporativa.

Saiba neste post o que é a Auditoria de Imagem na Mídia, aliada poderosa para as suas estratégias.

A importância da Imagem e Reputação Corporativa

A imagem e a reputação corporativa são ativos intangíveis, e o diferencial das marcas, pois a quantidade de produtos e serviços torna o mercado saturado.

A Apple oferece qualidade, revolução e um estilo de vida. Assim, a empresa precisa trabalhar esse discurso em sua comunicação estratégica, em um processo muito mais dinâmico com as novas formas de relacionamento.

As novas formas de relacionamento e a Comunicação Estratégica

O novo cenário impacta até as mídias tradicionais: a competitividade com as mídias digitais e streamings torna a comunicação desafiadora. Só é veiculado o que trouxer retornos.

Agora, os públicos dizem o que querem, onde e quando querem, e tudo pode se tornar viral em instantes. Por isso, é necessário monitoramento constante.

Auditoria de Imagem na Mídia como estratégia de Comunicação

A Auditoria de Imagem na Mídia ajuda a monitorar sua credibilidade e reputação corporativa, auxiliando na comunicação estratégica e em um possível gerenciamento de crise.

Realizada por áreas de assessoria de imprensa, relações públicas e comunicação corporativa, considera variáveis quantitativas e qualitativas. 

A execução de uma Auditoria de Imagem na Mídia

Planejamento é fundamental. Definem-se objetivos, amostra e tempo de análise. Na coleta dos dados, o clipping deve incluir todo o contexto e material na íntegra.

As categorias de análise também são importantes: segmentação dos veículos/ perfis, formas de inserção, entre outros. 

Os indicadores de presença nas mídias agregam valor e peso para as informações: veículos diferentes possuem pesos diferentes.

Assim como outras auditorias, a auditoria de imagem na mídia deve ser feita por assessoria de imprensa ou relações públicas externa, e ser personalizada.

A KR2 Comunicação possui consultores especializados em relações públicas, assessoria de comunicação, comunicação estratégica e gerenciamento de crise. Oferecemos consultoria personalizada para a sua empresa.

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