Atualmente, as redes sociais possuem um papel fundamental no dia a dia da sociedade, o que possibilitou uma nova forma de comunicação entre as pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pela Hootsuite e We Are Social, de 2019, cerca de 140 milhões de brasileiros utilizam ativamente as redes sociais, ficando mais de três horas por dia conectados. Além disso, segundo um levantamento realizado pela Kantar em 2020, as redes sociais tiveram um crescimento de 40% de uso no último ano, com mais de 450 milhões pessoas no mundo passando a utilizar alguma rede durante a pandemia. Isso mostra que estar presente nas mídias sociais é um passo importante para agregar valor à marca e trazer novos benefícios para o negócio.
Com as grandes mudanças digitais, o papel da assessoria de imprensa também tem sido de extrema importância para a gestão das mídias sociais, visto que esse novo jeito de consumir informação, possibilitando novas formas de comunicação e contato direto com os clientes. Com isso, ganhar espaço nas redes sociais é um dos passos fundamentais para a marca ganhar visibilidade e credibilidade em seu mercado de atuação. Para que isso ocorra da maneira correta, é imprescindível ter um olhar estratégico e um bom planejamento de comunicação.
Mas afinal, por que é necessário contratar uma assessoria de imprensa para fazer a gestão das mídias sociais? Simples: a assessoria de comunicação possui a expertise necessária para buscar, gerenciar e traçar um plano para a divulgação da marca ou produto, criando uma reputação online e garantindo que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. Uma das responsabilidades mais importantes dos assessores é o de definir a plataforma mais adequada para cada tipo de conteúdo, assim como avaliar com qual influenciador, por exemplo, seu público terá mais conexão e engajamento.
Além disso, o trabalho realizado nas diferentes mídias de comunicação contribui para que mais pessoas conheçam e tenham acesso ao seu produto ou serviço, além de criar oportunidades de parcerias digitais. Por isso, é muito importante que as marcas apostem nas novas tendências de comunicação e invistam em uma equipe preparada para atender as diversas frentes.
Que tal contratar uma assessoria de imprensa para a sua marca? Solicite um orçamento. Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.