Qual empreendedor nunca sonhou em ver a sua empresa estampada nas principais revistas e jornais, ou, até mesmo, em noticiários e programas de televisão? É, de fato, um sonho! Imagina só o seu negócio no Jornal Nacional ou numa Exame? Mas, para o tiro não sair pela culatra, antes de tudo, é preciso estruturar bem o seu plano de comunicação e um dos principais papéis da assessoria de imprensa é orientar sempre os clientes.
Convidamos, então, você a se fazer algumas perguntas: o seu empreendimento está preparado para atender (e muito bem!) todos os consumidores que podem vir de uma matéria grande? Você tem dados e informações relevantes para passar para esse público?
Sair nos veículos de massa é lindo, desde que faça sentido para a sua estratégia de negócios. Conseguir um espaço por “capricho”, pode gerar resultados negativos, como, por exemplo, problemas na plataforma que não comporta o número de acessos e cai (gerando experiência negativa para os consumidores e um onda de reclamações), a não entrega de produtos ou serviços pelo grande número de pedidos (fazendo com que as pessoas deixem de consumir da sua marca), entre tantos outros.
Tenha em mente que os grandes meios de comunicação chegam em todos os lugares, atingindo todos os tipos de público, portanto deve atender toda essa massa e fazer sentido para o dia-a-dia deles. Do contrário, ter esse destaque poderá ser um tiro no pé. Cuidado! A melhor alternativa é sentar para conversar abertamente com a sua equipe de RP para tentarem chegar sempre no melhor resultado para a sua marca.
Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.