O primeiro passo ao contratar uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas, para que os objetivos sejam conquistados com excelência, é – antes de tudo – alinhar as informações que serão trabalhadas, focando sempre no público-alvo. O segundo passo fica na produção do plano de comunicação, que dará o direcionamento correto de todo o conteúdo produzido.
Na sequência, a agência filtra quais são os veículos mais relevantes para a empresa e elabora um cronograma com as principais atividades que serão desenvolvidas no decorrer do mês. Lembrando que todo plano de comunicação é flexível e pode ser alterado conforme a necessidade.
Ao serem produzidos os press releases, as sugestões de pautas, artigos etc, são encaminhados para os clientes para que aprovem todas as informações e então a assessoria da sequência no contato com a imprensa. A agilidade da aprovação dos conteúdos pelas empresas é de extrema importância, pois ajuda o fluxo de trabalho nos prazos corretos e, consequentemente, a otimização de resultados de cada mês.
Essa forma de atuação tem alguns motivos, um deles é que ninguém melhor do que você – dono do negócio – para analisar se o conteúdo está realmente correto; o segundo ponto é que timing é tudo, ou seja, se você vai fazer o lançamento de um produto daqui 30 dias, a agência precisa ter todas as informações antecipadamente para elaborar o material, passar pela aprovação e negociar uma exclusiva com um veículo relevante para seu mercado a tempo.
Enfim, para render bons frutos para ambos os lados – pois, assim como o cliente, a agência quer sempre entregar os melhores resultados -, é preciso ter em mente que a relação empresa versus assessoria de imprensa tenham dedicação diária e foco em enviar o máximo de informações, além de aprovar os materiais com agilidade.
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