Donos da bola quando o assunto é social media, os influenciadores são pessoas que têm sido cada vez mais procuradas por empresas que buscam divulgar alguma marca dentro do “mundo das redes sociais”. Quem os acompanha, já deve ter visto postagens, vídeos e resenhas sobre algum determinado produto. Mas você sabe como aquela mercadoria foi parar ali?
São os famosos Press Kits! Um valioso recurso que nós, RPs e Assessores de Imprensa, utilizamos para gerar mais visibilidade para as marcas, de forma orgânica, ampliando o seu potencial pelo impacto gerado através das novas mídias.
O compartilhamento de informações sobre produtos tem gerado grande engajamento e audiência para os influenciadores, tanto que alguns passaram a criar conteúdos exclusivos sobre esses “presentes” com quadros especiais ou vídeos mais longos e elaborados.
Atualmente, muitas empresas compreendem bem como construir este tipo de relacionamento, mas, mesmo assim, ainda vale alertar que o melhor influenciador digital para a sua marca ou produto nem sempre é o que tem a maior audiência. É preciso conhecer bem seus melhores clientes e saber como são influenciados. Por isso, para ter um resultado positivo no envio dos Press Kits é preciso alguns cuidados. Confira:
- Conheça os influenciadores e suas preferências: construir relacionamentos não é uma tarefa fácil, mas se você conhecer bem com quem está conversando, conseguirá se comunicar de forma efetiva. O “presente” tem que levar uma boa experiência e a sua marca tem que “conversar” com a marca do influenciador!
- Fale a língua dele: cada influenciador tem a sua identidade própria de se comunicar com a audiência, preste atenção em expressões e monte um cartão que acompanhará o kit de forma que chame a atenção dele. É preciso comunicar o propósito do envio sempre e, claro, se apresentar!
- Cuidado com o envio do Press Kit: logística talvez seja um dos pontos mais críticos da remessa, caso seu produto seja frágil ou perecível. Nesse caso, verifique se o influenciador estará mesmo no endereço para receber o produto ou então procure entregar pessoalmente. Afinal, você não vai querer colocar horas de planejamento e produção dos kits em jogo na reta final, não é mesmo?
- Imagem e mensagem: atente-se a imagem do Press Kit, pois pode ser filmado e fotografado. Por isso, o deixe visualmente interessante, para que através do design transmita todos os valores que a sua marca procura vender em um produto. E a mensagem deve ser clara!
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