ENTENDA COMO O FACTUAL PODE AUXILIAR NA SUA DIVULGAÇÃO

Muitos enxergam o hard news* como uma barreira na hora da divulgação, no entanto, isso é apenas uma questão de perspectiva

 

O mundo não para e é exatamente por isso que temos notícias sendo publicadas a todo instante. Em um país como o Brasil, cheio de instabilidades políticas, vemos isso de maneira amplificada, o que acaba tornando o trabalho de um assessor de imprensa um verdadeiro desafio. Quantas vezes uma pauta que já estava certa para ir ao ar, com tudo alinhado, cai – de repente – porque aconteceu algum atentado ou acontecimento político? Ou então, quando o assunto de seu Press Release é muito interessante, no entanto não rende naquele momento, já que a equipe de jornalismo está com todo seu efetivo focado na cobertura de tal acontecimento.

É, de fato, frustrante lidar com isso durante a divulgação de um tema, mas basta ter consciência da crise que a comunicação está passando. As demissões em massa nas redações, por exemplo, acabam fazendo com que os profissionais disponibilizados em cada editoria estejam em número reduzido, por isso, é preciso que a sua agência esteja ligada para não perder a chance de encaixar sua pauta.

Antes de qualquer coisa, é preciso estar sempre antenado a todos os acontecimentos. É claro que isso não é um diferencial e sim uma obrigação para um profissional da comunicação. Mas, quando o seu assessor está atento a todos os assuntos que ganham foco, as chances dele encontrar um gancho para colocar o seu cliente são maiores, ainda mais se falando de visibilidade em meio ao factual!

A sua agência deve ver todas as vertentes que podem ser exploradas com o cliente, estudar os assuntos, os acontecimentos e os conectar. Por exemplo, quando estamos em uma crise financeira, pegar um de seus assessorados e o colocá-lo como fonte de mercado, para falar sobre meios de fugir das estatísticas de desemprego! Desta forma, a assessoria de imprensa fortalecerá o nome do seu cliente ao mesmo tempo que conseguirá espaço em grandes veículos, em tempos que uma publicação é foco de muita disputa. Tudo é uma questão de levantar estratégias, pensar com clareza e adiante, além de abusar da criatividade na hora de montar uma pauta.

 

 

*Hard News: do inglês ‘notícia importante’, refere-se a toda notícia relevante e atual.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430