Com um trabalho contínuo, o seu nome e a sua marca podem ser fortalecidos
e ganhar relevância no mercado
Dentre algumas estratégias que uma assessoria de imprensa utiliza, aumentar sua reputação e relevância está entre elas. Mais do que somente criar e divulgar as pautas sobre o seu negócio, o trabalho de imersão é realizado para que a sua agência entenda todas as suas vertentes, as quais você se encaixa. Como, por exemplo, se você é um empresário – dependendo da estratégia traçada – você estará dentro das editorias de negócios, empreendedorismo, carreira, entre outras. Mas o que isso significa? Significa que você estará apto a falar sobre esses assuntos nos veículos de comunicação!
Quando suas qualificações são apontadas, fica mais fácil para tornar a sua reputação ainda maior e, consequentemente, o seu negócio se tornará mais evidente. Assim, é realizado o trabalho de te oferecer como fonte de mercado, contando sobre a sua experiência ou dando dicas. De pouco em pouco, seu nome começará a ser reconhecido na sua área e quiçá fora dela. O retorno disso será de que, em alguns anos ou até mesmo meses, os jornalistas começarão a procurar diretamente você para acrescentar sua opinião em meio a sua matéria. desta forma, você conquistará mais espaço, fortalecerá o seu nome e o da sua empresa.
Ser fonte te resultará entrevistas, artigos e, quem sabe, até colunas. É um trabalho que deve ser feito com calma, entregando o melhor conteúdo e o qual sua assessoria estará ao seu lado e te preparando à todo momento. Quando sua reputação for bem trabalhada, acarretará retornos tão positivos quanto a melhor propaganda publicitária, encontros importantes de relacionamentos, pautas maiores e mais destaque no mercado!
Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.