Entender o trabalho que está sendo feito, a maneira e por quem, é essencial
A base de tudo é a comunicação. Quando todos os pontos estão alinhados, tudo flui corretamente. Já falamos aqui sobre a importância do diálogo entre o assessor e a sua empresa, mas ainda assim é necessário que todos os envolvidos do seu negócio estejam à par do que está acontecendo. Antes de uma assessoria de imprensa iniciar um trabalho de divulgação, é de extrema importância que ela se aprofunde nos seus assuntos e conheça cada pilar do seu negócio, pois assim terão o direcionamento certo.
Por isso, é preciso escolher uma assessoria com bons resultados, que tenham profissionais engajados e com conhecimento no mercado. Não adiantaria muito contratar alguém para fortalecer a sua marca, sendo que o trabalho não é certeiro e nem focado em suas áreas de interesse e, principalmente, no seu público-alvo. Como parte da tarefa, o profissional de relações públicas deve estar sempre um passo à frente, prevendo os resultados da divulgação, para que assim possa evitar possíveis danos à sua imagem. Em outras palavras, ele deve saber se comunicar com os veículos, evitando ruídos e informações vazadas, que mais tarde possam vir a atrapalhar alguma etapa da construção da sua marca.
Logo, não hesite em conhecer bem o seu assessor, os clientes os quais ele já atendeu ou atende e os seus resultados. Uma assessoria de imprensa e relações públicas que demonstra transparência e confiança não fará um trabalho nebuloso, o deixando sem entender o que está – realmente – acontecendo e o porquê daqueles resultados. Tudo deve ser deixado bem especificado, tanto para você quanto para a grande mídia.
Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.