TELEVISÃO, IMPRESSO OU ONLINE: EM QUE MEIO DEVO FOCAR?

Mais do que ter noção do que deseja divulgar, é necessário selecionar o seu público

 

Você já viu aqui, o quanto é importante trabalhar a imagem da sua marca, mas já se perguntou em que veículo midiático a divulgação seria mais efetiva? Rádio, televisão, impresso ou online? Selecionar um deles não precisa ser uma tarefa difícil, basta você entender as suas necessidades, o objetivo e o foco do seu negócio. Quando você conhece cada vertente da sua empresa e consegue visualizar onde quer chegar, fica mais fácil de trilhar o caminho e tomar decisões.

Feito isso, é importante ter em mente que cada mídia possui seu público-alvo específico, que será alcançado de diferentes maneiras, já que um mesmo conteúdo precisa se adaptar às características da onde ele pretende sair. Matérias online são lidas com mais frequência, levando em consideração que – atualmente – as pessoas estão sempre conectadas. A audiência da televisão diminuiu e se tornou mais específica, assim como a do rádio e a do jornal impresso, mas isto não quer dizer que não sejam mais veículos influentes, pelo contrário, pois ainda carregam um nome de peso, uma experiência de muitos anos no mercado e ainda assim um grande alcance, podendo (sim!) ajudá-lo na construção da credibilidade e reputação da sua marca.

Acima de tudo, lembre-se que é essencial que a estratégia de divulgação envolva todas as mídias que sejam essenciais para o objetivo da comunicação, já que isso auxiliará no fortalecimento da sua marca e construirá sua identidade perante ao público. Aos poucos, com um trabalho de construção de imagem, sua empresa se tornará evidente e – muito provavelmente – os veículos irão atrás de pautas sobre você, sua empresa e sua experiência.

 

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430