INVESTIR EM EVENTOS É UMA FORMA DE AUTOPROMOÇÃO

Além de criar um relacionamento mais próximo com seus clientes, é uma forma de trazer novas pessoas para sua marca

Um ótimo jeito de  se autopromover é lidar diretamente com o público. Desta forma, a comunicação se torna espontânea e repercute sem muito esforço devido ao famoso “boca a boca”. Você deve estar se perguntando como fazer isso da melhor forma, não é mesmo? Mas já pensou que a solução pode estar em um evento! Repare como shows e festivais movem uma grande multidão em todas as cidades do Brasil. A ideia seria a mesma, no entanto, focando em algo que seja da sua área e que gere interesse à seus clientes.

Mas para que aconteça da melhor forma possível, é necessário que alguns cuidados sejam tomados e que cada detalhe seja muito bem pensado e estudado. Não adianta apenas fazer um grande encontro, pois antes você precisa saber se tem público para que aquilo seja realizado. Após saber a dimensão do seu público, é hora de refletir qual espaço os abrigará com conforto, lembrando sempre de gerar uma experiência positiva, pois assim atrairá ainda mais pessoas.

Com o budget aprovado, com o local selecionado e com o entendimento sobre o seu público-alvo, coloque-se no lugar dos seus clientes e faça as seguintes perguntas: ‘por que eu me interessaria por um evento como o meu?’, ‘quais são os atrativos?’, ‘quais são os diferenciais?’ e ‘o que vai acrescentar para mim como pessoa e/ou profissional?’. Se você conseguiu responder e se sentiu atraído, é hora de colocar a mão na massa!

A sua assessoria de imprensa e relações públicas o auxiliará em todos os detalhes, pois também é função dela. Isso desde o momento de definir e entender o seu público, na escolha do local até a parte de fazer a divulgação do evento para a imprensa. Mas entenda que apenas a divulgação não levará público, a função dela fortalecer o nome da sua marca no mercado e fazer com que espontaneamente as pessoas sejam atingidas, comparecendo ao evento. Mas isso também não é uma regra, por isso, converse com a sua assessoria a todo momento, alinhe sempre os detalhes do dia, pois assim criará uma melhor relação com os seus clientes e o nome da sua empresa ganhará cada vez mais relevância.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430