Os formadores de opinião contam com alto poder de disseminação de informações na internet, com conteúdos de qualidade e que despertam o interesse do público
Muito provavelmente você já escutou o termo “Influenciadores Digitais” e, caso você tenha uma empresa, se eles já não a impactou de alguma forma, muito provavelmente o fará. Mas não se assuste! Esses formadores de opinião e produtores de conteúdos são uma nova estratégia para divulgar o seu negócio, pois eles contam com poder da alta disseminação de informação na Internet com conteúdos de qualidade e cativantes nas mais diversas plataformas como, por exemplo, no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter. Se a sua ideia é conquistar um público fiel e engajado esse é um dos trabalhos indispensáveis de comunicação que a sua empresa deve ter.
Nos aprofundando um pouco mais no tema, há uma grande variedade de Digital Influencers em diversos segmentos, desde do setor de beleza e maquiagem, saúde até automobilístico. Mas afinal, como chegar até eles? Simples! Isso fica por conta da sua assessoria de imprensa e relações públicas, que fará o levantamento dos potenciais influenciadores que vão de acordo com o seu negócio para que o público seja compatível com os de seu interesse. Um dos quesitos levados em consideração nessa seleção é verificar se os seguidores são realmente engajados e envolvidos – sempre comentando e compartilhando as publicações. A quantidade de seguidores ou inscritos não é o primordial, o importante é que sejam realmente engajados, comentando e compartilhando os vídeos e imagens do influencer, pois é aí que a publicação vai ganhando cada vez mais alcance. Outro ponto é que questão da periodicidade da publicação dos conteúdos, se são atrativas e interessantes.
Como comentamos e vale sempre a pena reforçar, eles são formadores de opinião, tem confiança na fala deles, sabem o que estão fazendo, sendo assim, acabam exercendo influência e se tornam referência para a sua audiência.
Conquistar um público no meio digital leva tempo e muito trabalho, pois é um ambiente que há muita informação. Por isso, é necessário estar sempre buscando destaque com o seu público-alvo e então a importância de ter uma estratégia bem definida junto aos influenciadores. Esse é, atualmente, um dos braços da comunicação para disseminar cada vez mais a sua marca e criar credibilidade no mercado.
Além disso, como os Digital Influencers estão continuamente criando conteúdos relevantes, a divulgação do seu produto é realizada de forma espontânea em sua fala e atingirá exatamente o público que busca estar antenado com as novidades do mercado. Lembrando que cada formador de opinião tem o seu jeito de comunicar e é de extrema importância que mantenha assim – por isso, jamais peça para que ele mude a comunicação por causa do seu produto, entenda que é do jeito dele que o público gosta.
Para finalizar, vale ressaltar que tudo isso deve ser feito através de uma estratégia bem amarrada juntamente com a sua agência de relações públicas, buscando sempre estreitar relacionamento, tanto com a imprensa e influenciadores, quanto com os seus stakeholders. Tudo por uma parceria duradoura e cada vez mais credibilidade e reputação no mercado.
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