Transparecer credibilidade se tornou algo essencial nos dias atuais e para todos os tipos de negócios
No mundo dos negócios, planejamento e seleção de prioridades é tudo. Um bom empresário sempre sabe quando e quanto investir em determinado segmento, separando de forma eficaz a relevância de cada setor com o objetivo de garantir sucesso ao seu produto final. Entretanto, o grande engano de muitos investidores é acreditar que marcas focadas em diferentes clientes não precisam dos mesmos serviços.
Empresas B2B (business to business), por exemplo, são tão dependentes de sua imagem quanto qualquer outro modelo de negócio. Afinal, quem confiaria no trabalho de uma marca desconhecida ou pouco consolidada no mercado? Transparecer credibilidade se tornou algo essencial, ainda mais nos dia de hoje em que qualquer pessoa tem livre acesso às plataformas de busca avançada – o famoso: “dá um google”.
Nesse caso, o objetivo da assessoria de imprensa seria justamente criar essa ponte entre os meios de comunicação e a marca para reforçar sua reputação perante a mídia. Durante esse processo, existe toda uma estratégia para definir o perfil de comunicação da empresa – como ela quer ser vista e lembrada -, listar as ações e oferecer conteúdo relevante aos veículos de comunicação estratégicos. Além do mais, estreitar o relacionamento com jornalistas acaba sendo uma das etapas fundamentais, porque ele ficará responsável por transmitir de forma imparcial as informações para os jornais, revistas e sites selecionados.
No entanto, vale lembrar que diferente de empresas B2C (business to customer), a construção de credibilidade pode ser um pouco mais demorada, pois envolve um processo de comunicação bastante certeiro e que pode ou não render resultados – já que nunca existe uma garantia 100% de publicação. Mas independente da quantidade, o que realmente importa é a relevância do veículo para o público-alvo. Apenas quando a empresa estiver realmente mostrando confiança, expertise e segurança para seus clientes é que a estratégia foi concluída com sucesso.
Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.