Uma equipe de profissionais antenados com as tendências atuais do mercado é de fundamental importância na elaboração de uma estratégia de comunicação assertiva junto ao consumidor final
Uma das principais funções a ser desempenhada por uma agência de comunicação é apresentar para o cliente as melhores maneiras de atingir seu público-alvo. Estas se fazem tanto por meio de estratégias de comunicação quanto por uma espécie de consultoria, oferecida pela agência, que visa atrair cada vez mais público para que a empresa apresente avanços até torná-la uma referência em seu segmento de atuação e contribuir para que sua cartela de clientes aumente significativamente.
Pensando nisso, selecionamos duas estratégias de comunicação que unem fortes tendências do mercado da comunicação: ações com influenciadores digitais e criatividade/originalidade na elaboração do conteúdo para novas pautas jornalísticas. Tendo esta última em mente, vale lembrar que após as demissões em massa que aconteceram devido ao encerramento de 9 títulos da editora Abril, além dos cortes que outras grandes editoras realizaram em 2018, os jornalistas que ainda atuam nas redações estão mais seletivos na elaboração e divulgação de conteúdos, logo, quanto mais diversificadas forem as sugestões das agências, maiores são as chances de obter resultados satisfatórios. Confira quais são as estratégias de comunicação:
Investir em pautas alternativas: com as mudanças que estão acontecendo nas redações, os jornalistas estão optando por dar prioridade a publicação de pautas criativas e/ou que saibam explorar novas vertentes de temas já conhecidos. A função de elaborar e desenvolver estas pautas cabe ao assessor de imprensa. Ele deve saber qual é a melhor estratégia a ser executada com cada cliente e como cada pauta se encaixa na proposta dos veículos de comunicação. Desta maneira, tendo o auxílio do profissional da comunicação, o cliente saberá como atingir seu público-alvo da maneira mais assertiva possível.
Apostar no trabalho junto a influenciadores digitais: figuras públicas formadoras de opinião podem ser um público extremamente assertivo na hora de optar por um meio indireto de atingir um determinado público-alvo. Uma personalidade da internet que atua no segmento de beleza, por exemplo, é acompanhada por pessoas que se interessam por esse conteúdo e buscam saber a opinião desta influenciadora sobre determinada marca ou produto. Desta forma, por meio do discurso desta influencer, que pode se fazer por mídias sociais como Instagram ou por meio de vídeos patrocinados no Youtube, por exemplo, o cliente pode atingir seu público-alvo.
Com estas estratégias pontuais, que são adaptadas para o modelo de negócio e objetivo central de cada cliente, este conseguirá desfrutar de resultados satisfatórios junto aos seus stakeholders, além de consolidar o nome de sua empresa tanto no cenário online quanto no offline.
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