Uma ação que cumpre com eficiência o papel de permear a relação com jornalistas é o envio de Press Kits
O contato com a imprensa é um dos pontos mais importantes no trabalho de uma assessoria. Essa relação é – constantemente – moldada através de mensagens, ligações e encontros de relacionamento, com o objetivo de sempre trazer maior visibilidade para a marca ou profissional. No entanto, este modelo não é o único que garante a aproximação com os veículos.
Todos gostam de receber mimos de vez em quando, seja no trabalho ou na vida pessoal. Sendo assim, uma ação que cumpre com eficiência o papel de permear a relação com jornalistas é o envio de Press Kits. O feito não precisa ser necessariamente pontual, como o lançamento de algum produto ou serviço, mas um contato singelo com a mídia para apresentar a empresa através de produtos que remetam com clareza o conceito do negócio.
No caso de estabelecimentos gastronômicos, por exemplo, aperitivos, sobremesas ou – até mesmo – bebidas engarrafadas são opções para destinar as redações. Outro recomendação é a personalização de alguns materiais com a própria logo da empresa, que podem tanto ser de utilidade para os jornalistas quanto reforçar a identidade da marca.
Para ações mais pontuais, a intenção é apresentar novidades, enviar convites de eventos e lançamentos exclusivos, passando certo prestígio para aqueles que receberão o Press Kit. Por esse motivo, é essencial ter o auxílio de um assessor de imprensa, que desempenhará o papel de selecionar os destinatários certeiros, manter o contato durante o envio e confirmar o recebimento com os mesmos, concluindo o objetivo inicial: formar um relacionamento de parceria com os veículos e jornalistas.