Qual é a hora certa de contratar uma assessoria de imprensa?

Vivemos tempos sensíveis, em que a comunicação deve ser construída e/ou mantida de uma forma muito estratégica. Com isso, é preciso sempre buscar formas de destacar o seu negócio, buscando estar sempre à frente da concorrência, se posicionando de forma positiva, gerando visibilidade, credibilidade e reputação à sua marca.

Dessa forma, o serviço de assessoria de imprensa é voltado para auxiliar no contato da sua empresa com os veículos de comunicação estratégicos e que se comuniquem com o seu público-alvo, com o intuito de gerar visibilidade, credibilidade, reputação e elaborar uma estratégia assertiva para garantir que onde houver oportunidade, sua marca tenha destaque. Mas, uma pergunta que escutamos com frequência é: qual é o momento certo de contratar esse serviço? 

Primeiramente, é preciso definir seus objetivos principais. Independente do tamanho da sua empresa ou setor de atuação, a presença na mídia ajuda a construir ou reforçar a sua autoridade e do seu negócio no mercado. Além disso, mostra para a opinião pública que você tem domínio sobre os temas comuns ao nicho em que atua. Para isso, é preciso estratégia e conhecimento.

Outro ponto importante é sempre noticiar o crescimento da empresa. Novidades, movimentações e projetos interessantes devem ser anunciados. Assim, com a ajuda de uma equipe de comunicação especializada, pode virar notícia. Lembrando que, para desenvolver a melhor estratégia para comunicar feitos da empresa e emplacar a sua pauta na imprensa, é necessária a expertise e os meios que apenas a assessoria de imprensa possui, pois conta com uma equipe realmente capacitada para estreitar o relacionamento da sua marca com formadores de opinião e para executar as tarefas com excelência.

A segurança da imagem da sua empresa também deve ser um ponto de atenção. Segundo uma pesquisa da Mentionlytics, 30% das empresas assistem suas crises se tornarem globais em menos de uma hora. Dessa forma, nos momentos mais delicados, é fundamental estar preparado, com uma equipe imersa, bem treinada e alinhada, para agir com rapidez e eficácia, por meio de uma nota de esclarecimento ou iniciar uma outra estratégia e monitoramento. Neste cenário, caso a equipe já esteja imersa no dia a dia, o êxito de contorno da crise será potencializado.

Costumamos dizer que nada melhor para lidar com as consequências de uma crise do que evitar que ela aconteça. Com a assessoria de imprensa, você terá orientação profissional sobre como proceder para prevenir polêmicas que envolvam a sua marca, estratégias bem definidas de como se posicionar e, até mesmo, realizar um media training com os principais porta-vozes da empresa, caso precisem de auxílio em como se portar em entrevistas e encontros de relacionamento com a mídia.

Contar com uma equipe de comunicação preparada e capacitada fará com que seu crescimento perante ao mercado seja melhor reconhecido e destacado, além, é claro, de evitar ruídos que possam prejudicar a sua imagem. Que tal contratar uma assessoria de imprensa? Solicite um orçamento. Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430