Entenda a Comunicação 360º

comunicacao-360

O mercado transforma-se constantemente. Novos conceitos e aplicações surgem todo o tempo, mudando a forma como vemos a comunicação. Mas, apesar de todas as mudanças, a raiz do processo continua a mesma, que é a informação.

Embora a comunicação integrada já existisse há muitos anos, a sua participação no mercado atual é uma exigência. Devido a essa realidade, empresas têm procurado aperfeiçoar as suas inteligências na busca de profissionais capazes de desenvolver soluções multiplataformas, que tenham como centro de atuação não apenas o meio ou o produto, mas, principalmente o público final. A ideia é, dentro do possível, individualizá-lo, compreender o seu comportamento e aliar-se a ele.

Essa exigência torna-se ainda maior quando percebemos a globalização vigente, que dá oportunidade à todos. As novas mídias foram as grandes desencadeadoras desse momento, fortalecidas agora pelos recursos de mobilidade disponíveis. Nesse cenário, qualquer pequena empresa pode se tornar uma concorrente em potencial, quando inseridas em um determinado contexto, tornando a blindagem do seu público uma obrigatoriedade para evitar esse tipo de ameaça externa.

Sendo assim, uma estratégia de comunicação míope, poderá desencadear uma série de prejuízos, mensuráveis ou não. E estar presente em espaços relevantes para os seu consumidores é fundamental. Com isso, ganhará força na geração de conteúdo, que fluindo entre diferentes canais, terá um raio de alcance muito maior, especialmente, quando tratamos da produção colaborativa e do retorno imediato a uma determinada divulgação, seja através dos blogs, chats, comentários etc. Combinadas com as mídias tradicionais, como o jornal, rádio, televisão ou outra, ganham visibilidade junto a uma audiência em massa, fortalecendo a sua presença na lembrança do público desejado.

Sabemos que não existem fórmulas prontas e que a cada instante surgem novas teorias e tendências que defendem a forma correta de comunicar. Uma Comunicação 360º, que permite à mensagem uma presença integrada em diferentes canais, e também momentos, adaptando-se as características de cada e gerando movimento, troca com o usuário, é uma oportunidade única na busca por percepção.

Vale lembrar que o poder não está mais na mão de quem chamamos de emissor, ele passa agora para receptor, que define suas prioridades e ignora qualquer outra que não esteja de acordo com as suas expectativas. Ele quer entender um pouco de tudo, e essa é a principal justificativa para a utilização de uma Comunicação 360º, que é estar presente ativamente no universo individual desse consumidor.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430