FOLLOW UP É IMPORTANTE SIM!

Foollooows

Sempre falamos, e reforçamos aqui, que um dos principais trabalhos de uma agência de assessoria de imprensa e relações públicas é o relacionamento. Nós fazemos o meio de campo entre os nossos clientes e a mídia. Então achamos de grande valia falarmos sobre o follow up. Mas afinal, o que é e para que serve?

Com o avanço da tecnologia, muitas ferramentas de disparo de release foram desenvolvidas prometendo 100% de eficácia no envio e abertura dos materiais pelos jornalistas. Até aí, tudo bem! Realmente ajuda no acompanhamento das sugestões de pauta, mas para ter um resultado efetivo é preciso usufruir também de outras ações como, por exemplo, o follow up.

Para termos resultados qualificados e com foco na estratégia de comunicação adotada pela marca e agência, os assessores mantém relacionamento constante com jornalistas estratégicos das redações, com produtores, editores, coordenadores de pauta etc. Isso significa que, além de mandar o e-mail com a pauta, é preciso pegar o telefone, ligar e conversar sobre a sugestão para ter a melhor exposição.

Ainda falando sobre o avanço da tecnologia, alguns assessores de agências de comunicação falam com jornalistas diretamente pelo WhatsApp ou Facebook, por exemplo. Dependendo do grau de intimidade, isso acontece sim e esse é o trabalho do relacionamento, que não se conquista da noite para o dia, é preciso constância, confiança e reciprocidade de ambos os lados. Por isso, quando for escolher uma agência para trabalhar com a sua marca, entenda direitinho as etapas, rotina e o que está realmente disposta a entregar.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430