Pare alguns minutinhos do seu dia para refletir sobre a palavra transparência. O que significa para você? Para nós, assessores de imprensa, significa muito! Sabe por que? Para o “casamento” entre agência e cliente dar certo é preciso colocá-la em prática no dia a dia.
Essa é uma questão que se aplica desde a prospecção até o andamento do trabalho. Se por um lado o cliente chega com grandes expectativas, por outro, cabe aos assessores explicar, de forma verdadeira e simples, o que é viável ou não. Não é mesmo? Afinal, criar expectativas gera frustrações e o nosso papel é direcionar as ações de comunicação da melhor forma possível para a garantir a melhor credibilidade e reputação da marca.
Esse comportamento de confiança e honestidade fortalecerá cada vez mais essa relação de agência e cliente. Ambos se sentirão à vontade para conversar e discutir ideias. Além disso, estarão sempre alinhados e na mesma página, evitando ruídos de comunicação – o que pode ser catastrófico para os negócios.
Outro ponto muito importante é que você, cliente, precisa confiar na sua assessoria de imprensa e dividir com ela todas as informações da sua empresa. Não é atoa que, lá no comecinho do serviço, a sua equipe encaminhe o Q&A – exatamente para colher as referências e deixar toda a comunicação redonda. Por isso, é importante compartilhar ações internas, parcerias, investimentos e qualquer outro dado que possa gerar interesse na imprensa.
Então vamos selar essa parceria com transparência?
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