Alinhe o marketing e a assessoria de imprensa do seu negócio e saia na frente

O mundo está cada vez mais conectado e junto com a globalização o nível de concorrência aumenta, fazendo com que estratégias bem pensadas saiam na frente. E não há combinação mais importante do que a de comunicação + marketing. Quando essas duas partes estão bem alinhadas, o trabalho se torna mais simples e efetivo, a empresa consegue entender cada vez mais as necessidades de seu público-alvo e, consequentemente, se comunicar de forma assertiva com o mesmo, deixando evidente seus diferenciais e o porquê de escolher o seu serviço ou empresa.

Infelizmente ainda vemos negócios que acabam não conciliando o marketing com sua equipe de comunicação, ou seja, de assessoria de imprensa e relações públicas, deixando obstáculos na hora de posicionar a marca e transmitir informações. É importante que saibam que um precisa do outro para que o trabalho possa fluir com mais eficiência.

O papel da sua agência é criar a melhor estratégia de comunicação e posicionamento da marca para fazer o relacionamento com a imprensa – a deixando sempre em evidência entre os veículos de comunicação – e entregar a mensagem certa ao público-alvo, gerando valor, credibilidade e reputação, enquanto o marketing é usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como as estratégias que serão utilizadas nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. São duas atividades parecidas e que se forem feitas individualmente acabam gerando ruídos no entendimento, surtindo um efeito contrário do esperado, afastando os potenciais clientes, ao invés de aproximá-los.

Um dos exemplos mais evidentes dessa união é quando se trata da estratégia de branded content, na qual a equipe de marketing trabalha de forma indireta com a assessoria de imprensa, fazendo com que sejam aliadas na produção e divulgação de conteúdos, alcançando novos públicos-consumidores, além de fazer com que a proposta da marca fique marcada na mente dos mesmos.

Por isso, não pense duas vezes na hora de sentar com as duas partes para conversar. É imprescindível que tenham uma constante troca de informações, mantendo todo o trabalho de divulgação da sua empresa sincronizado e fazendo com que os clientes se sintam próximos e como parte da marca.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430