A evolução tecnológica, de fato, é uma das dádivas da atualidade. Graças a ela, nossas vidas ficaram “mais simples” e conseguimos levar informações instantaneamente para todos os cantos do mundo. Mas você já parou para pensar o quão frio isso pode ser? Ao mesmo tempo que a internet nos aproxima, ela acaba nos distanciando, principalmente no tratamento da sua empresa com o cliente, a humanização vai se perdendo.
Quando a relação se torna apenas comercial, como uma marca oferecendo um produto e alguém comprando, as coisas se tornam muito robóticas e o público não se sente tão atraído e confiante com aquilo. Mas demonstrar humanidade e semelhanças com seu cliente, não é tão fácil quanto parece. As mudanças têm que ocorrer gradualmente, de dentro para fora, todos precisam entender a transformação e se identificar com ela.
A comunicação melhora no momento que o público-alvo se vê na empresa, quando o atendimento é efetivo, além de personalizado, indo contra funcionários que estão no automático. De nada adianta a sua empresa transmitir o que não reflete na sua verdade e essência.
Se todos os setores da sua empresa abraçarem a humanização e verem que o principal objetivo é o de tornar o cliente como “parte da família”, o tratando sempre de forma personalizada e especial, as expectativas no seu negócio aumentarão, demonstrando capacidade e oferecendo confiança.
Surpreender o seu público-alvo sempre será uma ótima opção, realize ações que os aproxime, converse com eles nas redes sociais – como já abordamos aqui – e não se esqueça, a mudança se inicia de dentro alcançando todos.
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