RELAÇÕES PÚBLICAS: VOCÊ SABE O QUE É?

Mais do que estar ao seu lado em momentos difíceis, ele está para te ajudar a crescer

Quando você pensa em estabelecer mais visibilidade para a sua empresa com uma imagem positiva, que profissional vem a sua cabeça? Se pensou em um RP, acertou! Mais do que gerenciar crises, ele é importante para auxiliar no crescimento de seu negócio, trazer reconhecimento no mercado com um trabalho que leva muito empenho.

Antes de qualquer coisa, um relações públicas precisa entender você e a sua empresa. É realizada, primeiramente, a imersão para analisar a sua essência, valores, serviços e objetivos, pois – desta forma – ele transmitirá a comunicação corretamente e de modo que envolva todos os seus stakeholders. Mais do que isso, ele evitará ruídos de informações e os aproximará da sua marca.

Com o estudo do mercado, o profissional de RP se comunicará de forma efetiva com investidores, funcionários, fornecedores, governo, comunidade local, proprietários, clientes, concorrentes, mídias, entre outros. Mas vale destacar que tudo dependerá da sua necessidade, pois aqui também entra o papel da assessoria de imprensa. Você pode ter um profissional da área interno ou contratar uma agência de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. O que você precisa saber é que essa figura fará a ponte entre você e a imprensa. Seja em momentos de crise ou quando quiser comunicar alguma novidades aos seus consumidores ou ao mercado. O importante sempre é contar uma boa história ou ajudar os leitores de alguma forma. A assessoria de imprensa tem um papel ativo, de manter e nutrir o relacionamento da sua empresa com veículos estratégicos e / ou te ajudar a se preparar para uma entrevista.

Quer mais interação nas suas redes sociais? Chama um RP! Para trabalhar seu alcance na internet, ele criará conteúdos relevantes para o seu site e redes sociais, comunicando conforme a sua identidade e linguagem do seu público-alvo, além de dar um bom posicionamento para você no ranking do Google – destacando sempre a estratégia do SEO em seus textos.

Resumindo, com todos esses cuidados e estratégias adotadas pela agência, ajudará na reputação da sua empresa, a expondo sempre da forma mais positiva e efetiva, evitando futuras crises. Outro ponto importante é que um RP nunca trabalha sozinho. Para que o resultado seja otimizado, é necessário alinhar todas as áreas do seu negócio com ele e manter uma boa comunicação. Não se esqueça que a fonte de toda sua marca é você!

 

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430