SAIBA COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO DE SUA EMPRESA

 

Uma comunicação bem definida e objetiva, independente do seu segmento de atuação, melhora o relacionamento da sua empresa com todos os stakeholders. Sempre batemos nessa tecla e achamos importante continuar reforçando! E você deve estar se perguntando quais são as estratégias que precisa adotar para que isso aconteça. Acertamos? Bom, não há uma receita pronta, mas existem algumas ferramentas indispensáveis que auxiliam no planejamento estratégico e no bom desempenho do dia a dia da sua organização.

Antes de qualquer coisa, você tem que saber qual é o seu público, o que quer comunicar com ele e como ele aceitará melhor essa comunicação. Com todas essas questões definidas, as ferramentas são:

 

→ Gerenciar as mídias sociais

Nos tempos atuais, as redes sociais são poderosas ferramentas de divulgação, pois geram engajamento e rápida propagação de conteúdo. Sendo assim, observe o seu público e aprenda a se comunicar de maneira efetiva e com o tipo de linguagem que ele consome. Assim como tudo na vida tem o seu ponto positivo e negativo, nas redes sociais não é diferente, então não custa alertarmos também sobre as ‘falsas notícias’, conhecidas também como fake news e é aí que devemos estar atentos! Por isso, é fundamental que o planejamento das publicações seja realizado por profissionais com experiência no gerenciamento de crises, que podem ser evitadas através do social media training.

 

→ Ações com Press Kit

O Press Kit é uma ferramenta eficiente para apresentar ou lembrar os influenciadores digitais e jornalistas da sua marca. Mas para que isso seja possível e para que alcance o público esperado, as agências de comunicação selecionam jornalistas e influenciadores adequados para cada divulgação específica. Se a sua assessoria de imprensa traçar uma estratégia eficiente, a sua marca tem muito a ganhar com toda exposição.

 

→ Preparo para entrevistas

Para evitar imprevistos e erros comuns diante dos ‘holofotes’, é importante que o porta-voz da empresa esteja pronto para se comportar da forma mais adequada possível.  Seja para entrevistas para rádio ou televisão, os media trainings, oferecidos por profissionais especializados em comunicação – como uma assessoria de imprensa -, simulam situações reais e avaliam o desempenho com dicas de melhorias em postura, fala, vestimenta, assunto, entre outros pontos importantes.

 

→ Comunicação Interna

A comunicação com os funcionários – assim como as demais citadas acima – é de extrema importância, mas nem sempre são contempladas pelas empresas. Existem diversas maneiras de levar as informações sobre o seu negócio para os colaboradores como – por exemplo – uma newsletter, jornal mural, TV Corporativa, entre outras. Mas a novidade agora são aplicativos específicos, que podem ser baixados nos dispositivo móveis. É muito importante que o seu colaborador esteja por dentro dos acontecimento para que ele realmente se sinta parte da organização e – automaticamente – esteja sempre mais engajado em seu trabalho e buscando o melhor para a organização.

 

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430