SAIBA COMO ESCALAR SEU NEGÓCIO COM UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Entenda as funções de uma assessoria de imprensa e como ela ajuda na reputação e na credibilidade da sua empresa

Boa parte das empresas pequenas, principalmente as que acabaram de chegar ao mercado, sentem-se perdidas quando o assunto é divulgar seus serviços e produtos, como criar credibilidade e reputação diante de tanto público, como fazer sua imagem ter destaque no meio de tanta concorrência. Mas não se preocupe, essas dúvidas são super comuns, ainda mais para empresários iniciantes.

Por isso, viemos hoje esclarecer alguns pontos, para que você saiba como comunicar a sua marca! Uma das mais importantes funções da assessoria de imprensa é – exatamente – fazer a ligação das empresas com os principais veículos de comunicação – sejam eles jornais, televisão, rádio, digital ou com influenciadores – para que as informações sobre a marca chegue até o seu público-alvo.

A ação da relações públicas, juntamente com a assessoria de imprensa, faz o relacionamento com jornalistas e editores e, com esse trabalho contínuo, a sua marca vai ganhando cada vez mais visibilidade, credibilidade e reputação em seu mercado de atuação. Por isso, reforçamos sempre que não é um trabalho de curto prazo, pois precisa constância em todas as ferramentas que a agência oferece e essa aproximação com a imprensa. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Além da aproximação com os veículos e jornalistas, vale destacarmos também que existem ‘N’ outros fatores como a imersão da sua agência na sua empresa – para que entenda perfeitamente o seu público e como comunicar a sua marca -, a produção de Press Releases e pautas com as estratégias sempre bem amarradas, além de outros, buscando proporcionar a exposição positiva do seu negócio e não criar ruídos na comunicação. Esses são apenas alguns pontos que a assessoria de imprensa trabalha para gerar resultados eficientes para seus clientes.

Por fim, o ciclo mais saudável quando uma empresa inicia no mercado é pensar simples, começar pequeno e se tornar grande. Desta forma, você conseguirá sentir o território que está começando, consegue coletar informações de grandes empreendedores que já estão há muito mais tempo no mercado e, aos poucos, alinhar a melhor estratégia para criar e/ou melhorar a sua imagem na imprensa. Não tenha pressa e não atropele as coisas, é degrau por degrau que se chega ao topo, para então o seu negócio decolar.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430