Os empresários devem estar constantemente ligados quando o assunto é a exposição de sua marca. Isso não é novidade e quem nos acompanha sabe que não cansamos de deixar isso bem claro e em diversas vertentes. Por isso, hoje vamos falar sobre as feiras, congressos, festivais e convenções, que são excelentes oportunidades de destacar o seu negócio e apresentar as novidades ao mercado. Inclusive, não é a toa que muitos empreendedores se preparam durante meses para não fazer feio nessas aparições. Você pode até dizer que a sua empresa já tem um bom desempenho nos eventos, mas cada vez mais a concorrência exige participações melhores. Você já parou para pensar nisso? E, quer saber? A comunicação pode ajudá-lo muito nessa missão.
Se você quiser que a sua empresa não seja apenas mais uma em meio a tantas outras, o ideal é que você tenha uma preparação cuidadosa, acompanhada de um planejamento muito bem estruturado e definido e, ao final, uma execução impecável. Acontecimentos tão marcantes como esses, exigem estratégias certeiras de divulgação e gerenciamento de informação. Sendo assim, selecionamos as quatro principais formas de destacar o seu negócio em eventos por meio da comunicação:
- Assessoria de Imprensa e Relações Públicas
Ter uma assessoria de imprensa é essencial na hora de estreitar o relacionamento com a imprensa. Além de aproximar a sua marca do jornalista, o seu assessor trará visibilidade através de possíveis publicações antes, durante e após – o que resultará em atingir o seu público-alvo, despertando o seu interesse para que vá ao estande. E, acredite, ter uma agência por trás dessa estratégia faz toda a diferença. Na data do evento, a sua agência ficará responsável também por ficar de olho na sala de imprensa, que é onde ficam os jornalistas dos veículos que estão cobrindo o evento, exatamente para poder convidá-los para conhecer o espaço da sua marca lá dentro.
Outro ponto importante, é que a sua assessoria de imprensa poderá agendar entrevistas durante o evento com os veículos estratégicos e estreitar cada vez mais essa relação entre empresa e mídia.
- Redes sociais
As empresas não tem mais como fugir, pois as redes sociais são um meio prático de manter o cliente por dentro do que realmente interessa. Da mesma forma que é fundamental divulgar a participação da sua marca no evento por meio da imprensa, é preciso reforçar essas informações junto aos seguidores. Data, horário e local devem ser lembrados constantemente, se não periodicamente. Além disso, é recomendado monitorar as postagens e comentários durante esse período – pois acrescenta bastante ao balanço final.
Não é todo dia que aparece uma entrevista, não é mesmo? Por isso, quando acontece, é melhor estar preparado! É nessa hora que entra em ação a sua assessoria de imprensa, para que possa treiná-lo, a fim de garantir boas performances em momentos cruciais – direcionando-o sempre da melhor forma. Será por meio desse recurso que você saberá de que maneira fica mais adequada se portar como o tom de voz, olhar, vestimenta, postura, entre diversos outros detalhes.
- Comunicação Visual
Quando falamos de aparência, não se pode escorregar, pois o estande precisa chamar atenção e da forma certa. É claro que não dá para transformar a exposição dos produtos ou serviços em um carnaval de cores e formas – ela deve ser precisa e eficaz. Lembre-se sempre que a comunicação visual pode atrair e também pode afastar as pessoas.
Diante desses pontos, a comunicação é peça chave no planejamento de eventos – tanto na divulgação, quanto na condução de todo o processo. Faça esse teste, converse com a sua agência, que os resultados falarão por si só.
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