ARTIGO: ENTENDA O QUE É E COMO FUNCIONA NA IMPRENSA

 

Artigo é uma palavra que muitas pessoas já ouviram, não é mesmo? Inclusive você! Mas você sabia que existem artigos de diversos formatos e para as mais diversas profissões? Você sabia ainda que um artigo também é bastante utilizado (ou deveria ser) por uma assessoria de imprensa na construção de marca? Isso mesmo! Essa é uma ferramenta muito valiosa e que deve ser (sim!) muito bem explorada. Mas afinal, como funciona um artigo para a imprensa?

Costumamos explicar aos nossos clientes que um artigo é opinativo e não tem a obrigação de ser neutro ou indiferente, já que expressa a visão do autor sobre um determinado assunto. É claro que é importante entender que o tema deve ser muito bem escolhido e passar longe de comentários que possam ser vistos com maus olhos – afinal, a sua intenção é passar sempre uma excelente imagem da sua pessoa como porta-voz e, consequentemente, levar credibilidade e reputação para a sua marca.

Para escrever um artigo é importante entender o assunto e mercado que estará abordando, além de utilizar dados que aprofundam e embasam ainda mais o tema – dando um “up” a mais para deixar o seu público-alvo interessado em lê-lo até o final. É importante ressaltarmos que, no final do conteúdo, tenha uma mini biografia do autor muito bem escrita, destacando a sua experiência profissional e tempo de atuação. O principal objetivo dessa poderosa ferramenta é mostrar para os seus stakeholders o quão bem informado você está com as novidades do seu segmento, tornando-o uma fonte valiosa na imprensa. Então você deve estar se perguntando como esse conteúdo será divulgado?

Bom, nessa parte também entra em ação a sua agência de assessoria de imprensa e relações públicas. O seu assessor deverá estar antenado no seu mercado de atuação e ter um relacionamento valioso com os principais veículos e jornalistas para que o seu artigo seja publicado exatamente onde o seu público-alvo consuma o conteúdo. Lembrando que é tudo uma questão de estratégia e a sua agência deve orientá-lo e posicioná-lo sempre da melhor forma possível, destacando-o em seu mercado de atuação e levando, além da visibilidade, credibilidade e reputação para a sua empresa e seu nome em seu mercado de atuação.

 

 

Gostaria de solicitar um orçamento? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela KR2 Comunicação.

(11) 3455-4763 / (11) 5071-1430